Ataques de Limpeza

Ataques de Limpeza

Sábado, Agosto 14, 2010
Por roberto.almenara (matéria do jornal TW)
O nosso jornal  deixa os nossos leitores partilharem as suas histórias, vivências e experiências de jogo. Porque uma das maiores formas de aprender, é a partilha de conhecimentos.
Cada jogador tem a sua estratégia, baseada nos seus objectivos e seus conhecimentos.

Ataques de Limpeza


Ataque de limpeza






Olá leitores novos e antigos do Jornal Tribal Wars. Imagino que todos já tenham ouvido falar em ataques de limpeza. Estes consistem em um ataque forte (na maioria full, todas as Tropas de uma aldeia com a Fazenda cheia).  Este ataque é feito para limpar a aldeia de qualquer coisa  que possa  prejudicar o(s) nobre(s) que vem logo atrás. Na verdade, isso fica ao ponto de vista do jogador.

Um ataque de limpeza, por exemplo, pode ser montado com somente aríetes, ou somente catapultas  em  todos os edifícios ou ainda só de tropas (na maioria, Cavalaria Pesada). Ou, outro bom ataque contêm tropas e aríetes, detona-se as tropas e a muralha. Ou Catapulta e aríetes, detona a muralha e os edifícios.
Cada ataque de limpeza também depende da sua função. Se for somente para incapacitar uma aldeia, vem na maioria catapultas. Se for para não  deixar um ataque ou um apoio sair da tal aldeia, vem totalizando 95% de tropas. Se for somente para acabar com a muralha,  os aríetes obviamente são a aposta. Agora, se você quiser conquistar a aldeia, você não vai querer que seus edifícios tenham de ser reconstruídos. Assim, um grande ataque de limpeza para conquista é a que contêm: tropas (Cavalaria Pesada), aríetes e bastante catapultas.  Mas estas catapultas vão no prédio mais importante mas menos falados: a fazenda.Se você não tiver uma boa fazenda, você não vai poder construir e aumentar edifícios e criar tropas.
Este tipo de ataque incapacita a criação de mais tropas, para que o(s) Nobre(s) não tenham perigo de morrer. Uma sequência boa para este ataque: o tal ataque, que zera a defesa de uma aldeia. Depois, o(s) Nobre(s). Sendo que o Nobre que vai realmente decidir (que vai conquistar a aldeia) deve vir com tropas de defesa o bastante  para defender a aldeia por uma semana. E logo após os Nobres, mercadores da(s) aldeia(s) para que possa ser reconstruída a fazenda, a muralha e mais tropas. Mandar ataques fakes em todas as aldeias da vítima também é uma boa ideia. Com uma catapulta, a vítima pode pensar que é Nobre (pela pequena diferença de tempo) e defender todas as aldeia de um jeito bem ruim (pois dividir as tropas entre as aldeias funciona, mas fica com a defesa bem pequena).
Assim, o ataque de limpeza não vai ter grandes dificuldades, e até a vítima se tocar que foi atacada, o Nobre já chegou. Como vai estar cheio de tropas que viriam com o Nobre, pode ser mantida até a muralha ser reerguida e as tropas serem refeitas.
Mas existem, no final das contas, vários ataques de limpeza. O importante é saber montá-los e usá-los, e sem bem imprevisível.
PS: Podem deixar que eu não vou considerar plágio se usarem minhas táticas!

2 comentários:

Anônimo disse...

Atacar com cavalaria pesada ? Noobice ~~'

Usualmente usa-se Barbaros, Cavalaria Leve, Arqueiro a Cavalo e Arietes.

Usar sua tatica de limpeza ? Isso mais de 80 % dos jogadores de tw conhecem, caso se sinta ofendido, venho lhe dispor meu nick para que fique a vontade para atacar.

xxOuTLaWx

Anônimo disse...

pra que arrumar confusão cara?

Pode ser perda de tempo, tantos recursos investidos na Cavalaria pesada só pra usá-la em ataques, mas não deixa de ser um ataque forte.

e se não leu direito, isto não é da The Conquerors, e sim do Jornal do Tribal Wars, foi somente uma postagem que foi copiada de lá, não vejo pra que desafiar nossa Família desse jeito, mas se você se sentir melhor com isso, diponibilizo meu nick pra você me atacar (pra ganhar ODD):

TTcoupé

 
Tribal Wars, o jogo online gratuito